Já está disponível o filme completo de Casa Comum ep.4

Casa Comum

A Arte das Musas apresenta... Casa Comum Ep.4 \convida João Hasselberg (contrabaixo. electrónica)!

Depois dos 3 primeiros episódios — com Baltazar Molina, Tomás Longo e Guilherme Fortunato (Ep.1), Denys Stetsenko, Bruna de Moura e Afonso Albuquerque (Ep.2) e Samuel Gapp, Jan Michálek e Inês Sales (Ep.3) — a Arte das Musas convidou João Hasselberg a ocupar os lugares de Idanha-a-Nova e a criar um projecto original a partir dessas memórias e encontros...

O projecto, desenvolvido num conjunto de residências artísticas entre Abril e Maio deste ano, foi estreado na Antiga Sé de Idanha-a-Velha e na Água Ardente (Lisboa)...

Este é o filme da estreia...

Antiga Sé
Idanha-a-Velha
\Idanha-a-Nova \UNESCO Creative City of Music
24 Maio 2024

Youtube: https://youtu.be/oFGVXIAXypc

A Casa Comum é um projecto original de Filipe Faria, de criação, residências artísticas e circulação a partir de Idanha-a-Nova — UNESCO Creative City of Music —, com o apoio DGARTES e em parceria com a rede, nacional e internacional, UCCN — UNESCO Creative Cities Network.

A Casa Comum nasce da experiência do lugar, das memórias e histórias do próprio território onde nasceram. É uma proposta de desafios, uma encomenda da Arte das Musas a um grupo de músicos de diferentes universos para uma nova criação a partir de um programa de Residências Artísticas, com a curadoria de Filipe Faria, no território, de cruzamento e contacto com lugares e pessoas, como combustível para a criação.

Deste encontro, nasceu um novo objecto artístico a partir do território, da soma dos lugares e das histórias pequenas, familiares – daquelas que muitas vezes passam por nós sem parar –, ou das grandes – das que definem memórias colectivas e identidades.

Um filme de
Filipe Faria

Câmaras, som e luz
Filipe Faria
Rita Santos
Luís Sequeira

CASA COMUM
Um projecto Arte das Musas

Encomenda
Residência Artística
Nova Criação
Estreia

Conceito original
Filipe Faria

Agradecimento
Filarmónica Idanhense
USIN Salvaterra do Extremo

Produção
Arte das Musas

Com o apoio
República Portuguesa - Cultura
Direção-Geral das Artes

Parceria
Município de Idanha-a-Nova
\UNESCO Creative City of Music

Acolhimento
Centro Cultural Raiano
\Idanha-a-Nova
Água Ardente
\Lisboa

© Arte das Musas 2024
artedasmusas.com