No passado dia 25 de Maio apresentámos o projecto Casa Comum, Ep.4 – convida João Hasselberg (contrabaixo e electrónica) –, uma encomenda Artes das Musas com o apoio Direção-Geral das Artes e Município de Idanha-a-Nova – UNESCO Creative City of Music – na Água Ardente – música experimental –, em Lisboa.
Casa Comum, Ep.4
João Hasselberg
\contrabaixo e electrónica
25 Maio 2024, 19h30
Água Ardente
Lisboa
A Casa Comum é um projecto original Arte das Musas com o apoio: República Portuguesa - Cultura e Direcção-Geral das Artes e a parceria do Município de Idanha-a-Nova \UNESCO Creative City of Music.
A convite da Arte das Musas, o músico e compositor João Hasselberg ocupou o território de Idanha-a-Nova – UNESCO Creative City of Music… A Casa Comum nasce da experiência do lugar, das memórias e histórias do próprio território onde nasceram. É uma proposta de desafios, uma encomenda da Arte das Musas a músicos/artistas de diferentes universos para uma nova criação a partir de um programa de Residências Artísticas no território, de cruzamento e contacto com lugares e pessoas, como combustível para a criação. Deste encontro nasce um novo objecto artístico a partir do território, da soma dos lugares e das histórias pequenas, familiares – daquelas que muitas vezes passam por nós sem parar –, ou das grandes – das que definem memórias colectivas e identidades.
Fotografia: © Filipe Faria + Rita Santos + Luís Sequeira
+
Casa Comum
Um projecto:
Arte das Musas
Conceito original:
Filipe Faria
Estrutura financiada por:
República Portuguesa – Cultura
Direção-Geral das Artes
Parceria:
Município de Idanha-a-Nova
Idanha-a-Nova City of Music
\UNESCO Creative City of Music
Acolhimento:
Centro Cultural Raiano
Agradecimento:
Filarmónica Idanhense
USIN Salvaterra do Extremo
© Arte das Musas 2024